sábado, 24 de novembro de 2007

B

BENEFÍCIOS: Componentes da remuneração indereta dos colaboradores de uma empresa. No plano de benefícios estão: transporte, refeição, alimentação, plano de saúde, reembolsos, custeio de estudos, auxílio creche, seguro de vida, 13º salário, férias, empréstimos, etc.
BEHAVIOR: Comportamento.
BRAINSTORM (Tempestade Cerebral): Geralmente utilizada em treinamentos gerenciais, trata-se de uma técnica que trabalha a imaginação e criatividade. Os participantes são convidados a propor soluções para problemas instantâneos, sem viés lógico ou metodológico. As melhores idéias são coletadas e analisadas minunciosamente.
BUROCRACIA: Organização administrativa previamente estabelecida para que os sujeitos se comportem. Embora objetive o controle dentro das organizações, muitas vezes a burocracia impacta na divisão de RH pois atrasa a produtividade, "engessa" fluxos, estende tempos e movimentos, etc. Para muitos administradores, é um mau necessário. Para estrategistas, é um mau a ser eliminado, tendo ainda, o desafio de manter o controle sem a burocracia.
BUSINESS GAME: Jogos de emrpesas / Jogos empresariais.

Nenhum comentário: