quarta-feira, 3 de outubro de 2007

E

EFICIÊNCIA: Quando recursos e esforços disponíveis atingem objetivos de maneira produtiva. Uma pessoa dita como eficiênte tende a ser comparada como aquela que "não erra", que gera lucros, que é assetiva, etc.
EMPATÍA: Ato ou conduta de se colocar no lugar do outro.
ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO: Profissional responsável pelo planejamento, implementação, fiscalização e manutenção técncia direcionada a segurança de pessoas em Organizações: equipamentos de proteção individual (EPIs), lay out, plantas de terreno, rotas de fuga, prevenção de acidentes do trabalho, etc.
ENTREVISTA COLETIVA: Metodologia adotada pelo subsistema de recrutamento e seleção de pessoal para entrevistar pessoas em grupo e obter das mesmas, informações acerca da sua personalidade, cognição, experiência, competências, repertório comportamental, situação ecônomica, social, familiar, conhecimentos técnicos e / ou gerais.
ENTREVISTA DE DESLIGAMENTO: Metodologia adotada por organizações para obter do ex - colaborador a título de colaboração, informações relevantes para melhoria de estrutura, rotinas de trabalho, recursos, modelos de liderança, plano de benefícios, políticas de RH, etc.
ENTREVISTA DE SELEÇÃO: Metodologia adotada pelo subsistema de recrutamento e seleção de pessoal para obter de candidatos a vagas de emprego, informações acerca da sua personalidade, cognição, experiência, competências, repertório comportamental, situação ecônomica, social, familiar, conhecimentos técnicos e / ou gerais.
ENTREVISTA POR COMPETÊNCIA: Metodologia de entrevista embasada na abordagem comportamental que coleta informações acreca da história de vida dos candidatos. É muito conhecida pois a análise funcional de contingências de reforçamento permite via probabilidade, prever a ocorrência futura de comportamentos, dando às Organizações maior fidedignidade e assertividade a conduta de seleção, contratação e admissão de talentos.

Nenhum comentário: